Eu estive pensando!

oque é preciso fazer para se reconhecido na empresa onde trabalha!!??

e o que é preciso para conseguir oportunidade novas na empresa onde trabalha?

as pessoas as vezes se mantam em seus empregos e muitas das vezes nem é enxergada pelo seu patrão, que uma vez que chega ao topo com sua empresa esquece que já foi pequeno uma vez!!

isso é, para aqueles que começam de baixo, o que já começam lá em cima nunca, saberá olha para os esforçados!

obvio digo isso porque já passei por isso, porem acredito quem nem toda empresa seja assim!!

as vezes o que um funcionário quer é poder ter a chance de crescer, poder tentar outras coisas!

um motorista der caminhão não vai querer dirigir o mesmo caminhão para o resto da vida, ele ira querer desafios, dirigir um 8-120 não é a mesma coisa que dirigir um constellation, assim como não é a mesma coisa que dirigir um fnm!!

estou citando isso porque conheci um cara que trabalhou em uma empresa onde avia 4 caminhões mais ele diferente dos outros motoristas que apareceram por lá não podia tocar nos outros caminhões, ok ele estava adquirindo experiência ainda, oque durante esse tempo ele até ficou de boa, mais ai a curiosidade de querer dirigir um caminhão diferente aumentou, e ex que ele então foi pedir essa oportunidade para seu chefe que disse a ele que não poderia dar essa oportunidade a ele!! 

indignado ele então pediu as contas, e foi para outras empresas que não só deram oportunidade a ele como o elogiavam pelos seu trabalho e cuidado com o caminhão, fora que agora ele só atuava como motorista e não mais como motorista e ajudante!!

em resumo, eu acredito que as vezes não somos nos o problema e sim a empresa que não sabe reconhecer seu erro e insiste em fazer a mesma coisa. 

então quando pergunto oque é preciso fazer para se reconhecido na empresa onde trabalha!

a conclusão é! 

as vezes e melhor pedimos as contas e tentar outra empresa ao invés de ficar perdendo tempo como uma que nem te da oportunidade para crescer!!

e quando eu pergunto, o que é preciso para se conseguir oportunidades novas na empresa onde trabalha!

o resumo é!

existem empresas que você estuda o histórico dela, a começar pelos seus coleguinhas de trabalho!

ondo você por meio de conversas especulativas e discretas, costuma pergunta pra um e outro, como foi que tal coleguinha chegou aquele cargo e quanto tempo demorou!!

fora que você mesmo começara analisar a empresa que agora trabalha, e fato!

e logo você começara a tirar suas próprias conclusões sobre o lugar onde você esta trabalhando,

se e um ambiente bom de se trabalha, se seus colegas são amigáveis ou invejosos, se são fofoqueiros ou não!!

e novamente eu repito, digo isso porque não só conheço pessoas que já passaram por isso como eu mesmo já vivi e presenciei tudo isso!! 

tanto que eu já quase me corrompi a ponto de ficar falando mal dos coleguinhas por ai, mais que pra minha sorte eu acabei percebendo meu erro, e decidi sair da empresa, pois aquele não era eu, e serio eu sempre detestei ver as pessoas falando mal de outra pessoa e na frente dela fingir que são amigas, se for pra falar mau fale cara a cara seja humilde e simpático, tubem que nem todo mundo levara isso numa boa como eu!

que sim ja passei por uma situação onde um rapas veio ate mim e disse que não ia com a minha cara!

aquilo foi uma surpresa pra mim que calmamente respondi, "ok, então façamos assim, eu ficarei quieto daquele lado, e você segue sua vida do outro lado, e agradeço pela sua sinceridade."

foi algo que eu nunca esqueci, pois foi ali que eu vi que as vezes e melhor ser sincero que fingir ser oque você não é.

conclusão geral.

tem pessoas que passam cerca de 5 a 20 anos em um lugar esperando uma oportunidade e essa oportunidade nunca chega!

isso é entendo você ficar em um lugar por tanto tempo, mais pra quem sonha em voar um pouco mais alto ficar em um lugar por tanto tempo se esforçando, ralando e se matando pra você não ter oportunidade!

e meio que perda de de tempo, pois já vi pessoas que saíram de seus empregos de 3 a 5 anos onde esperavam por oportunidades, se destacarem em outras empresas a ponto de ser promovidos em apenas 2 a 3 anos de firma.


então, pense nisso, as vezes o problema não e você e sim a empresa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog